Por que Existe o Sofrimento?

on domingo, 23 de janeiro de 2011


     Para muitas pessoas, a origem do mal e a razão de sua existência são causa de grande perplexidade. Veem a obra do mal, com seus terríveis resultados de miséria e desolação, e põem em dúvida como tudo isso possa existir sob o reinado de um Ser que é infinito em sabedoria, poder e amor. Eis um mistério, para o qual não encontram explicação. E, em sua incerteza e dúvida, tornam-se cegos para verdades plenamente reveladas na Palavra de Deus, e essenciais à salvação. Existem os que, em suas pesquisas concernentes à existência do pecado, se esforçam por esquadrinhar aquilo que Deus nunca revelou; por isso não encontram solução para suas dificuldades; e os que mostram tal disposição para a dúvida e astúcia, aproveitam-se disto como desculpa para rejeitar as palavras das Sagradas Escrituras. Outros, entretanto, deixam de ter uma compreensão satisfatória a respeito do grande problema do mal, devido a terem a tradição e a interpretação errônea obscurecida o ensino da Bíblia relativo ao caráter de Deus, à natureza de Seu governo, e aos princípios que regem Seu trato com o pecado. Leia mais...

Um tranquilo dia de descanso

on sexta-feira, 7 de janeiro de 2011



 por Max Lucado
“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo”. Êxodo 20:8



Você já sentiu as rodas de sua vida correrem mais e mais rápido enquanto você passa rápido pelas pessoas que você ama? Seria útil um lembrete de como ir mais devagar com tudo isso?
Se for, leia o que Jesus fez durante o último Sábado de sua vida. Comece no Evangelho de Mateus. Não encontrou nada? Tente Marcos. Leia o que Marcos registrou sobre o modo como Jesus passou o Sábado. Nada também? Estranho. E em Lucas? O que Lucas diz? Nem uma referência sobre o dia? Nem uma palavra sobre ele? Bem, tente João. Certamente João menciona o Sábado. Ele não menciona? Sem referência? Hmmmm. Parece que Jesus estava tranquilo nesse dia.
“Espere um minuto. É isso?” É isso.
“Você quer dizer que com uma semana para viver, Jesus observou o Sábado?” Até onde podemos dizer.
“Você quer dizer que com todos aqueles apóstolos para treinar e pessoas para ensinar, ele pegou um dia para descansar e adorar?” Aparentemente sim.

And the Angels Were Silent, Max Lucado